Pensamentos

Pensamentos

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Abra a sua Mente.

Leia atentamente a comparação dos tamanhos dos mundos.
Continue para entender....
Para que possamos comparar melhor o tamanho dos diversos astros, vamos observar algumas imagens.




A primeira delas nos mostra que a Terra e Vênus têm tamanhos muito parecidos. O raio equatorial da Terra é de 6.378 km, enquanto o de Vênus, 6.051 km. Uma discreta diferença.
Marte, por sua vez, é bem menor. Seu raio é de 3.397 km, ou seja, um pouco maior que a metade do nosso planeta. Marte é 1.3 vezes maior que Mercúrio, com 2.439 quilômetros de raio, que por sua vez é o dobro de Plutão, com 1.160 km.
Gostou dessa comparação? Então vamos à próxima.

Ela nos mostra os gigantes gasosos, como são conhecidos Júpiter, Saturno, Urano e Netuno.




Júpiter, o maior planeta do sistema solar, tem 71.492 quilômetros de raio, 11 vezes maior que o raio do nosso planeta. Se fosse oco, caberia mais de 2 mil Terras dentro dele! Saturno, o segundo maior planeta, não fica atrás. Seu raio é de 60268 quilômetros.

Bem menores, Urano e Netuno têm 51.108 e 49.538 quilômetros de raio, mesmo assim, aproximadamente 8 vezes maiores que Terra. A figura mostra bem o quanto somos pequeninos perto desses gigantes de gás!
Na sequência vemos o Sol. Seu raio, de 695 mil quilômetros é 100 vezes maior que o raio terrestre. Mesmo o gigantesco Júpiter não passa de uma bolinha de gude quando comparado ao astro-rei. Veja que a Terra, nossa bela Terra, não atinge sequer o tamanho de uma pulga!





Mas as comparações não param. Nem mesmo o Sol é tão grande quanto parece. A ilustração abaixo mostra que até ele se torna uma pequena estrela quando comparado à outros sóis, muitos anos-luz distantes. Nosso Sol não passa de uma lanterna quando comparado à Sírius, distante 25 anos-luz do nosso planeta, é a estrela mais brilhante no céu noturno.






Mas até mesmo Sirius, se comparada à grande Arcturus, perde sua majestada. Essa estrela gigante, 17 vezes maior que o Sol, põe suas concorrentes no chão e faz nosso Sol parecer uma pequena lamparina!
Mas não se iluda. No universo a briga é boa e quando você acha que já viu tudo, pode se enganar. Veja a imagem abaixo.





Agora quem parece uma pulga é a gigantesca Arcturus. Perto de Antares, uma super gigante vermelha distante 600 anos-luz da Terra, tudo parece pequeno. Antares é 700 vezes maior que nosso sol e brilha 10 mil vezes mais forte. Localiza-se no centro da constelação do Escorpião, e devido à sua coloração avermelhada, alguns astrônomos a chamam de Coração do Escorpião.

Para você se situar:


fazemos parte de Orvonton: O sétimo dos sete super universos que, conjuntamente com o sistema do Paraíso/Havona, compreendem o grande universo do tempo e do espaço. Orvonton é dividido em 10 setores maiores, cada um deles é dividido em 100 setores menores. Cada setor menor contém 1.000 universos locais, cada um é compreendido de 100 constelações. Cada constelação é compreendida de 100 sistemas locais, cada sistema local é compreendido de um potencial de 1.000 mundos habitados. Urantia é o 606 dos 619 mundos atualmente habitados no sistema de Satânia.


Fez as contas????? é pra lá de "zilhões". Achar que só a terra tem vida inteligente, é assumir a estupidez e o egoísmo.


Aqui está um exemplo de um "conceituado" astrônomo da NASA que "acha" que temos apenas 01 universo:


" Considere que existem entre 200 e 400 bilhões de estrelas na nossa galáxia.
Considere que estima-se que existam também cerca de 100 a 200 bilhões de galáxias no Universo.
Se o número médio de estrelas por galáxia for de 100 bilhões (1e11, ou 1×10¹¹), e existam cerca de 100 bilhões de galáxias (1e11), então existem 1e22 (1×10²²) estrelas.
Se só 30% delas tem planetas orbitando-as, com uma média de 1 planeta por estrela, então são 3e21 planetas (3×10²¹) no Universo todo."

Urantia é como o Planeta Terra é conhecido nos universos, (o plural está correto).


Chega né?



A Terra em comparação com Antares é praticamente insignificante, poderíamos supor que ela seria uma partícula de poeira que os nossos olhos não alcançam. Relembrando, cabem 2.000 terras dentro do Jupter, 600 Jupters dentro do Sol, e o sol é 700 vezes menor que Antares. Antares é bem menor que outros planetas que as nossas atuais limitações não permitem imaginar.


A partir desta leitura você pode considerar que o tamanho da sua ignorância é da extensão do universo. Nele, existem trilhões de astros.


Procure pensar nisso!



Tentou?



Com limites é claro!



Só existe uma maneira e um único caminho para alcançar o universo, a eternidade e a verdadeira felicidade:
trilhões de anos luz pelos universos ou milhares de reencarnações de aprendizado?



Nada disso!

O conhecimento pleno está em você, abra a sua mente para receber todo o universo que É em você. A Verdade não está fora, olhe pra dentro.
E assim É.


fonte: http://odiadaluz.webnode.com/leiaprimeiro/

10 comentários:

  1. Pensar, refletir sobre o nosso VERDADEIRO TAMANHO é importante...
    Estavas sumidinha?

    beijos,lindo post!chica

    ResponderExcluir
  2. Olá Talita.
    Que mensagem MARAVILHOSA, adorei todas estas informações.
    E olha que tem gente que se acha tão sábio não?....doce ilusão.
    Agora a conclusão é Fantástica, tudo está dentro de NÓS.
    Muitos desconhecem o Universo que existe em nosso "SER".
    Temos toda Luz, Força e Capacidade latentes no nosso interior, porque somos uma extensão de tudo que existe no Universo.
    Lindo, lindo, lindo....Parabéns pela postagem amiga.
    Um grande beijo em seu coração!
    Lú.

    Tenho três presentinhos para você no meu blog, são os três selos que estão na barra lateral já no começo. Ganhei de duas pessoas especiais: a Eliane e a Marion e quero compartilhar com você, porque além de sua amizade e carinho, seu blog merece muito pelas grandes mensagens informativas e construtivas.
    É de todo coração. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Texto riquíssimo, tanto no literário como no emocional! Uma reflexão pra lá de especial! Amei!!! Amiga, saudades de ti. Receba meu sincero carinho... Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Para entedermos e aceitarmos estas verdades é necessário muita humildade...! Sábio? só Deus.
    Este texto deveria ser lido por muito mais pessoas.
    Beijos, paz e luz!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelo seu carinho deixado em meu blog!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. A nossa mente ainda é muito estreita, pelo egoismo e orgulho. Acharmos que somos os únicos neste vasto e imenso Universo, só rindo e lamentando mesmo.

    Minha amiga, beijo, de coração!!

    ResponderExcluir
  7. Talita. Estudei e vi essas imagens quando estava fazendo o Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita. É impressionante e muito orgulho do ser humano pensar que somente a Terra é habitada. Jesus disse: Há muitas moradas na Casa de meu Pai. Belo post. Parabéns e obrigada por sua visita ao Arca.

    ResponderExcluir
  8. Oi Talita,

    Adoro seu blog e suas postagens...
    Tem um presente para você lá no meu blog, um selinho, está bem em cima a direita....passa lá e pega tá...

    Bom findi,

    Bjos,

    Eliane.

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Fiquei mto. feliz pela visitinha no meu blog.

    O seu tbém e mto interessante...gostei muito!!!

    Voltarei aqui mais vezes!!!

    abç de luz
    MYS

    ResponderExcluir
  10. Oiee!!
    Já havia recebido esta mensagem por email, é linda mesmo, vale a pena ser compartilhado.
    Bjss e bom fds!!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails