domingo, 27 de fevereiro de 2011

A Inveja



Vamos falar sobre uma coisa muito comum e cujos efeitos todos conhecem: a inveja. Ela resulta da mistura do pensamento e do sentimento mesquinho de alguém que não se contenta com o que possui e fica desejando o que não lhe pertence.


Mas como combater as cargas de energia negativa que o invejoso lança sobre nós? Gerando forças positivas, magnetismo de elevado teor.

Quando vibramos numa freqüência de elevado teor, estamos criando em torno de nós uma aura capaz de nos defender não só da inveja mas também de outros malefícios. É uma energia que geramos através da nossa vivência fraterna e pelo cultivo dos valores do otimismo, da confiança, da fé, e de todas aquelas virtudes que o Cristo ensinou. Uma vontade positiva e forte também é fundamental para nossa defesa.

Nossos sentimentos, pensamentos e emoções são forças vivas que geramos e que passam a circular em nosso sistema energético extrapolando-o e formando em toro de nós um campo, ou aura, que até pode ser fotografada. E foram os cientistas ex-soviéticos que descobriram isto. A aura do corpo bioplásmico (energético ou vital) é fotografável e pode ser observada em seus detalhes, com toda a sua exuberância de cores, através do processo kirlian.

Alguns pesquisadores fotografaram a aura antes, durante e após o "passe" e puderam constatar fotograficamente a transfusão energética de uma pessoa para outra.

A pessoas otimistas, dinâmicas, confiantes, são muito menos afetadas pela inveja, pelas obsessões, os "trabalhos de Terreiro". as más vibrações, o ódio etc. Mas as pessoas pessimistas, que estão sempre vendo desgraças em toda parte, que vivem a se queixar de tudo, são bem mais frágeis diante das agressões mentais ou astrais.

Isto acontece porque as Leis de Deus foram elaboradas visando nossa evolução e crescimento interior, e, é justamente nesse labor que empregamos para vencer as dificuldades e os embaraços da vida, que evoluímos. Os problemas e a luta pela sobrevivência nos dão experiência e capacidade e nesse esforço adquirimos competência, aptidões, força interior, paciência e demais valores.

O nosso mundo íntimo, ambiente da alma, nossa mente, nossa consciência em seus diversos níveis é nutrido pelas forças divinas, pelo fluido cósmico, pelo amor universal. E conforme crescemos em nossas capacidades relativas à vivência material, não podemos nos descuidar do crescimento espiritual, para que não ocorra desequilíbrio evolutivo. Isto porque, se crescemos em capacidades terrenas e intelectuais, mas estacionamos no desenvolvimento das qualidades divinas, nosso psiquismo acaba por se desarmonizar.

É por isso que Deus permite haja tanta inveja na Terra, tanta obsessão, tanta perseguição espiritual. Essas forças negativas representam na verdade chamamentos, para que nos lembremos de desenvolver também os valores espirituais.

As pessoas que vivenciam o desamor, a violência, a desonestidade, a imoralidade, a ganância e outros assemelhados, estão criando vínculos com as sombras, com as forças negativas e ficam, por isso, mais sujeitas à desarmonia interior. Mas as que procuram vivenciar as virtudes do Evangelho estão começando a construir as melhores condições de defesa contra a inveja e demais energias negativas que possa, ser lançadas sobre elas.

"Desfrutar os bons momentos, falar neles, contá-los a outras pessoas, relembrá-los equivale a gerar "memória" positiva, antidepressiva.

Quanto aos sofrimentos, problemas ou dificuldades não se prenda a eles, não os prenda a si.

Tente resolvê-los da melhor maneira, mas não permita que eles grudem em você.
Procure sorrir sempre e passar para os outros vibração otimista para que eles se contagiem e a devolvam a você, ajudando-o a manter um estado de espírito positivo."



(Do Livro "Nós e o Mundo Espiritual" - Saara Nousiainen).

Fonte: http://girassolencantado.blogspot.com/2009/11/inveja.html

2 comentários:

  1. Olá mamãe,

    Que mensagem não?
    A inveja para mim, são sentimentos de espíritos fracos, e que vêem nas conquistas e vitórias de seu semelhante uma chance de lhe sugar a energia.
    Portanto, o "Orai e vigiai" é tão importante. Pois se estamos fortalecidos na fé de Deus, encontramos Luz para nos protegermos de tais energias intrusas.
    Acreditar em nossa força interior e nas Leis do Universo, nos torna pessoas amparadas e protegidas pelos "Seres de Luz".
    E a pessoa que toma posse de sí, não admite que estes tipos de energias cheguem até elas.
    Meu marido mesmo, quando sente algo diferente ou uma energia mais pesada, na hora ele já manda embora e diz que não quer nada perto dele.
    E sabe que é assim mesmo, quando nos impomos para alguém, para uma energia ou para um espírito, estamos tomando posse de nós.
    E você sabia que sem a nossa autorização nada nem ninguém pode nos afetar?
    Pois é a mais pura verdade.
    Só nos atinge aquilo que deixamos entrar, quando baixamos a guarda.
    Portanto, "Perseverar Sempre" no nosso crescimento e amadurecimento espiritual, para seguirmos rumo á nossa evolução.

    Um grande beijo em seus corações!!!

    ResponderExcluir
  2. A inveja existe, e, é tão real quanto a força da gravidade. Não basta acreditar-mos ou não, temos que saber como lidar com ela
    Jorge.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails