Pensamentos

Pensamentos

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O QUE PODEMOS DIZER SOBRE OS ANIMAIS





Eurípedes Kühl - Em termos de evolução, bem maior é o débito da Humanidade para com os animais do que o crédito que lhes temos dispensado para seu bem-estar e progresso.



Dr. Louis J. Camuti - Não creia que os animais sofrem menos do que os seres humanos. A dor é a mesma para eles e para nós. Talvez pior, pois eles não podem ajudar a si mesmos.


Pierre Weil - Não comer carne significa muito mais para mim que uma simples defesa do meu organismo; é um gesto simbólico da minha vontade de viver em harmonia com a natureza. O homem precisa de um novo tipo de relação com a natureza, uma relação que seja de integração em vez de domínio, uma relação de ser dentro dela e vez de possuí-la. Não comer carne simboliza respeito à vida universal.

Victor Hugo - Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação à natureza e aos animais.


Ghandi - Há muito de verdade no dito de que o homem se torna aquilo que come.

Quanto mais grosseiro o alimento tanto mais grosseiro o corpo.



Jean-Jacques Rousseau em "Emile" - Os animais que você come não são aqueles que devoram outros, você não come as bestas carnívoras, você as toma como padrão. Você só sente fome pelas criaturas doces e gentis que não ferem ninguém, que o seguem, o servem, e que são devoradas por você como recompensa de seus serviços.



Gautama Buda - O homem implora a misericórdia de Deus mas não tem piedade dos animais, para os quais ele é um deus. Os animais que sacrificais já vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua lã e depositaram confiança nas mãos criminosas que os degolam. Ninguém purifica seu espírito com sangue. Na inocente cabeça do animal não é possível colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um terá de responder.



Dr.Eduardo Alfonso - médico naturista espanhol - O que não concebo é degolar um cabrito, asfixiar uma pomba, cortar a nuca de uma galinha, ou dar punhaladas em um porco para que eu coma seus restos. Não é por uma questão de química biológica o motivo de eu ter me passado para as fileiras do

ovo-lacto-vegetarianismo, mas pelo imperativo moral de que minha vida não seja mantida às custas da vida de outros seres.



Dr. Albert Schweitzer - O erro da ética até o momento tem sido a crença de que só se deva aplicá-la em relação aos homens.



Prof. Hermógenes - Quando me tornei vegetariano, poupei dois seres, o outro e eu.



Edgar Kupfer-Koberwitz - Enquanto estivermos matando e torturando animais, vamos continuar a torturar e a matar seres humanos - vamos ter guerra. Matar precisa ser ensaiado e aprendido em pequena escala.



Lamartine - Entre a brutalidade para com o animal e a crueldade para com o homem, há uma só diferença: a vítima.



Albert Einstein - Nada beneficiará tanto a saúde humana e aumentará as chances de sobrevivência da vida na terra quanto a evolução para uma dieta vegetariana. A ordem de vida vegetariana, por seus efeitos físicos, influenciará o temperamento dos homens de uma tal maneira que melhorará em muito o destino da humanidade.



George Bernard Shaw - Quanto mais o homem simplifica a sua alimentação e se afasta do regime carnívoro, mais sábia é a sua mente.



George Bernard Shaw (Nobel 1925) - Os animais são meus amigos...e eu não como meus amigos.



Victor Hugo - A proteção dos animais faz parte da moral e da cultura dos povos.



Pitágoras - Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor.



Alice Walker - Os animais do mundo existem para seus próprios propósitos. Não foram feitos para os seres humanos, do mesmo modo que os negros não foram feitos para os brancos, nem as mulheres para os homens.



Gandhi - Sinto que o progresso espiritual requer, em uma determinada etapa, que paremos de matar nossos companheiros, os animais, para a satisfação de nossos desejos corpóreos.



Henry David Thoreau - Eu não tenho dúvidas que é parte do destino da raça humana, na sua evolução gradual, parar de comer animais.



Charles Darwin - A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana.



Humboldt - A civilização de um povo se avalia pela forma que seus animais são tratados.



Albert Schweitzer - Muito pouco da grande crueldade mostrada pelos homens pode ser atribuída realmente a um instinto cruel. A maior parte dela é resultado da falta de reflexão ou de hábitos herdados.



Leonardo da Vinci - Tempo virá em que os seres humanos se contentarão com uma alimentação vegetariana e julgarão a matança de um animal inocente como hoje se julga o assassínio de um homem.



Leon Tolstoy - Se o homem aspira sinceramente viver uma vida real, sua primeira decisão deve ser abster-se de comer carne e não matar nenhum animal para comer.



Pitágoras - A carne é o alimento de certos animais. Todavia, nem todos, pois os cavalos, os bois e os elefantes se alimentam de ervas. Só os que têm índole bravia e feroz, os tigres, os leões etc. podem saciar-se em sangue. Que horror é engordar um corpo com outro corpo, viver da morte de seres vivos.



Emile Zola - O destino dos animais tem muito maior importância para mim do que o medo de parecer ridículo: está indissoluvelmente ligado ao destino do homem.



Paul Carton - Se quisermos nos libertar do sofrimento, não devemos viver do sofrimento e do assassínio infligidos a outros animais.



Lineu - A estrutura do homem, externa e interna, comparada com a de outros animais, mostra-nos que as frutas e os vegetais suculentos constituem sua alimentação natural.



Plutarco - Que luta pela existência ou que terrível loucura vos levou a sujar vossas mãos com sangue - vós, repito, que sois nutridos por todas as benesses e confortos da vida? Por que ultrajais a face da boa terra, como se ela não fosse capaz de vos nutrir e satisfazer?



Sêneca - Os vegetais constituem alimentação suficiente para o estômago e, no entanto, recheamo-lo de vidas valiosas.



Mahatma Gandhi - A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados.



Bismark - Se eu tivesse outra vida, dedicá-la-ia inteiramente à luta contra a vivissecção.

(Vivissecção = operação feita em animais vivos para estudo de fenômenos fisiológicos).



Dr. Ralph Bircher - Se fôssemos capazes de imaginar o que se passa, constantemente, nos laboratórios de vivissecção, não poderíamos dormir em paz e em nenhum dia estaríamos felizes e tranqüilos.



Tolstoi - Falai aos animais, em lugar de lhes bater.



Abraham Lincoln - Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhorem nem levem em consideração as condições dos animais.



Clóvis Hugues - São Francisco de Assis chamava os animais de nossos irmãos inferiores, porém, inferiores somos nós quando não os estimamos.



Émile Zola - Por que é que o sofrimento dos animais me comove tanto? Porque fazem parte da mesma comunidade a que pertenço, da mesma forma que meus próprios semelhantes.



George Bernard Shaw (Nobel 1925) - Atrocidades não deixam de ser atrocidades quando cometidas em laboratórios e chamadas de pesquisa médica.



Charles Darwin - Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento.



Thomas Edison - A não - violência leva-nos aos mais altos conceitos de ética, o objetivo de toda evolução. Até pararmos de prejudicar todos os outros seres do planeta, nós continuaremos selvagens.



Richard Gere - Como zeladores do planeta, é nossa responsabilidade lidar com todas as espécies com carinho, amor e compaixão. As crueldades que os animais sofrem pelas mãos dos homens está além do nossa compreensão. Por favor, ajude a parar com esta loucura.



Kim Basinger - Se você pudesse ver ou sentir o sofrimento, certamente não pensaria duas vezes. Preserve a vida. Não coma carne.



Pitágoras - Os animais dividem conosco o privilégio de terem uma alma.



Isaac Bashevis Singer (Nobel - 1978) - Não haverá justiça enquanto o homem empunhar uma faca ou uma arma e destruir aqueles que são mais fracos que ele.



Sigmund Freud - Os cães amam seus amigos e mordem seus inimigos, bem diferente das pessoas, que são incapazes de sentir amor puro e têm sempre que misturar amor e ódio em suas relações.



Paul e Linda McCartney - Se os matadouros tivessem paredes de vidro, todos seriam vegetarianos. Nós nos sentimos melhores com nós mesmos e melhores com os animais, sabendo que nós não estamos contribuindo para o sofrimento deles.



Albert Schwweitzer (Nobel da Paz - 1952) - Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante.



Doris Day - Matar um animal para fazer um casaco é um pecado. Nós não temos esse direito. Uma mulher realmente tem classe quando rejeita que um animal seja morto para ser colocado sobre os seus ombros. Só assim ela será verdadeiramente bela.



Anna Sewell - Minha doutrina é esta: se nós vemos coisas erradas ou crueldades, as quais temos o poder de evitar e nada fazemos, nós somos coniventes.



Thomas Jefferson - Eu temo pela minha espécie quando penso que Deus é justo.



Arthur Schopenhauer - A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem.



Mary Tyler Moore - Por trás da bela pele há uma história. Uma história sangrenta e bárbara.



André Luiz (Missionários da Luz) - Sem amor para com os nossos inferiores, não podemos aguardar a proteção dos Superiores



Isaías 66:3, profeta bíblico - Aquele que matou um boi é como aquele que matou um humano.



Romanos, 21:14 - "Bom é não comer carne..."



São Basílio (D.C. 320-79) - "O vapor da carne obscurece a luz do espírito. . . Dificilmente se pode ter virtude quando se desfruta de refeições e festas com carne..."



Isaías 1:11-15 - "Estou farto das oferendas queimadas de carneiros e da gordura dos animais engordados.

Não Me regozijo com o sangue de touros, ou cordeiros, ou bodes...

Não trazei mais oferendas vãs...

Quando estenderdes vossas mãos, ocultarei meus olhos embora façais muitas orações, e não vos ouvirei.

Pois vossas mãos estão cheias de sangue..."



Oseias 6:6 - "Desejo misericórdia e não sacrifício, o conhecimento de Deus em vez de oferendas queimadas..."



Dalai Lama - "Simplesmente não há razão porque os animais devam ser abatidos para servir como dieta humana quando existem tantos substitutos. O homem pode viver sem carne."



J.P. Vaswani - Porque Matar Para Comer? "Não conseguimos nos separar daqueles que chamamos de animais "inferiores". Eles são inferiores na escala da evolução, mas tal como nós, são membros da Família Única. Não devemos tirar a vida de qualquer criatura. Na verdade, não devemos nunca tomar aquilo que não podemos dar. E como não podemos restituir a vida a uma criatura morta, não temos direito de tomar sua vida."



Alcorão, surata 6 verso 38 "Não existe um só animal na terra, nem criatura que voa com duas asas, que não sejam povos semelhantes ao seu."



Profeta Maomé - "Não mutilem as bestas brutas...

Quem for caridoso para com as criaturas inferiores é bondoso para consigo mesmo...

Aquele que tem piedade (até) para com um pardal e poupa sua vida, Alá ser-lhe-á misericordioso no dia do julgamento."



George Bernard Shaw - Certa vez alguém perguntou a George Bernard Shaw como é que ele parecia tão jovem.

"Pareço ter minha própria idade. São as outras pessoas que parecem mais velhas do que são. Que se pode esperar de gente que come cadáveres?"



Percy Bysshe Shelley - É somente pelo amaciamento e disfarce da carne morta através do preparo culinário, que ela é tornada suscetível de mastigação ou digestão e que a visão de seus sucos sangrentos e horror puro não criam um desgosto e abominação intoleráveis.



Albert Schweitzer - Um homem é verdadeiramente ético apenas quando obedece sua compulsão para ajudar toda a vida que ele é capaz de assistir, e evita ferir toda a coisa que vive.



John Douglas - Analista do FBI que estuda o perfil de assassinos. - Incêndios propositais e crueldade com animais são 2 dos 3 sinais na infância que sinalizam o potencial de um assassino serial.



Ella Wheeler Wilcox, - VIVEI E DEIXAI VIVER

A primeira lei da ciência oculta é "não matarás".

O aspirante à vida superior deve ter isto muito em conta.

Não podendo criar sequer uma partícula de barro, não temos o direito de destruir nem a forma mais insignificante.

Todas as formas são expressões da Vida Una, da Vida de Deus.

Não temos o direito de destruir a Forma, pela qual a Vida está adquirindo experiência, e obrigá-la a construir um novo veículo.



Max Heindel - Com a verdadeira compaixão de todas as almas avançadas, defende esta máxima ocultista, nas seguintes e formosíssimas palavras:

Eu sou a voz dos que não falam,

Por mim falarão os que são mudos.

Minha voz ressoará nos ouvidos do mundo até o cansaço, até que escutem e saibam os erros que cometem com os débeis que não podem falar.

O mesmo poder formou o pardal, O homem e o rei.

O Deus do Todo deu uma chispa anímica a todos os seres de pêlo e pluma.

Eu sou o guardião dos meus irmãos; lutarei sua batalha e farei a defesa do animal e da ave, até que o mundo faça as coisas como se deve.

"Já sabemos que, no estado atual da nossa jornada evolutiva, matar é um mal. Isto é tudo.


Fonte: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails