Pensamentos

Pensamentos

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Minha Experiência - O Inevitável




Todos os que leram a minha postagem anterior estão a par de que eu recebi um aviso sobre a eminente morte de um tio muito querido.



Recebi a mensagem na tarde do dia 19/10/10 num momento em que ele se encontrava relativamente bem, foi para o hospital porque estava um pouco fraco, desde então seu quadro clínico só piorou, foi encaminhado para a UTI na manhã do dia 23/10/10. Como seu quadro se encontrava estável após a drenagem que fizeram em seu pulmão foi encaminhado para o quarto no dia 28/10/10, passei a noite do dia 28 para o dia 29 com ele, nunca presenciei tanto sofrimento em toda a minha vida. No dia 29 bem cedo devido ao quadro em que ele se encontrava foi encaminhado para a semi-UTI e veio a falecer no dia 30/10/10 às 15:50 hs.

Meu tio sempre foi uma pessoa reservada, sofreu muito desde a infância e levou sua vida de forma solitária, acredito que não confiava muito nas pessoas, foi para Campinas quando tinha 18 anos e lá ficou durante mais de 40 anos. Nesses últimos anos quando tive mais contato com ele percebi que ele havia "adotado" minha família como sendo dele. Foram muitos anos de idas e vindas a médicos, hemodialise e hospitais que principalmente minha mãe o acompanhou. Neste último ano é que eu tive uma participação mais ativa nos cuidados com a saúde dele, já que o câncer foi diagnosticado e eu passei a viajar com ele para Barretos e Jales. Durante essas viagens percebi que ele estava feliz, não pela situação em que ele se encontrava, mas por perceber que existiam pessoas que o amavam e que queriam o seu bem.


Mesmo com todas as dores, as cirurgias, a hemodialise, o cansaço, a anemia profunda, o câncer, a pneumonia, o derrame pleural (água no pulmão), a falta de ar entre outras complicações, ele aguentou firme até o fim, ele nunca fez uma reclamação para ninguém, nunca se queixou de nada e aguentava calado tudo o que vivia.


Essa última noite que passei com ele foi muito triste, é impossível encontrar palavras que descrevam aquela situação, horas e horas de dor, falta de ar e completa consciência de tudo o que estava acontecendo. Não sei se um dia vou conseguir transcrever aquela experiência que passei com ele, existem coisas que só somos capazes de entender quando vivenciamos.

Quando recebi a noticia de seu falecimento foi um misto de dor e alívio, dor por saber que não poderia mais conviver com ele, mas ao mesmo tempo alívio por aquele sofrimento aguniante ter acabado, e por saber que o plano espiritual estava presente intermediando tudo.


A Saudade vai continuar, mas todo o aprendizado que ele me proporcionou vai dar bons frutos e em minhas orações o tio Jorge sempre vai estar...


Paz

17 comentários:

  1. É triste isso, mas se estava nesse ponto, sofrendo já, o melhor é descansar,não?

    Fica a saudade e lembranças!

    beijos e fica bem,chica

    ResponderExcluir
  2. Talita, é triste para a gente que fica, mas para ele certamente vai ter um recomeço com mais alivio e paz. Certamente já está sendo atendido no plano espiritual.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Rica experiência. Isso é Amor, tanto que o seu tio estava feliz por consciente de que era amado.
    Agora o que fica é a saudade e muita oração!!

    Um beijo, grande Coração!

    ResponderExcluir
  4. Oiee!!
    A existência é isto mesmo...é o aprendizado que o outro e nós podemos proporcionar a outrem, é isto que levamos e podemos dar de melhor ao outro.
    Que Deus te ilumine amiga...vibrações de paz!
    bjkss

    ResponderExcluir
  5. Chica

    É triste mesmo, e como você disse fica a saudade e a lembrança.

    Paz

    ResponderExcluir
  6. Jeanne

    O que me tranquilizou muito foi saber que ele está melhor, eu tenho esta certeza dentro de mim, ele foi uma boa pessoa...

    Paz

    ResponderExcluir
  7. Minha flor...agora é momento de recomeço pra ele... e seu amor, suas orações em muito vai o ajudar a se adaptar a esta nova fase da vida que se inicia... a saudade fica... a separação é temporária e o amor...é eterno...
    Fique na paz...vibrando muito amor pra si, pra ele e pra o mundo que a cerca... beijinhos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  8. Minha querida!

    Sinto muito... Sinta-se abraçada por mim agora!
    Mas pense que seu tio estará sendo atendido por todo plano espiritual, vamos orar para que sua passagem ocorra de forma tranqüila, mas pelo que você fala no texto... é o que sinto, sinto que ele foi amparado e está bem.

    Agora cuide de você e de sua família.

    Essa dor o tempo leva...

    Lembre-se: só morre o corpo físico, o espírito continua, seu tio voltou para seu verdadeiro lar. Aqui estamos apenas de passagem cumprindo uma missão e com certeza ele cumpriu a dele.

    Fique com Deus!

    Bjo,

    Eliane.

    ResponderExcluir
  9. Talita querida.
    Puxa vida, estou numa correria em casa e só agora estou lendo sua postagem.
    O que dizer nestas horas.
    Realmente, só você que vivenciou pode saber de seus mais profundos sentimentos.
    Fico a pensar; porque tantas pessoas precisam sofrer muito antes de seu desencarne....
    O que me resta é apenas te confortar com Energias de Força, Fé e Amizade.
    Podes ter certeza que ele está sendo muito bem amparado.
    Muita Paz em seu coração, e acredite que o Universo é perfeito... tudo que ele passou foi preciso para o seu Espírito....
    Um grande beijo em seu coração!

    ResponderExcluir
  10. Que tristeza Talita, meus sentimentos, o sofrimento dele chegou ao fim, que Deus o ilumine em sua nova caminhada e te dê forças para seguir em frente.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  11. Olá Jorge

    O amor com certeza traz tranquilidade para as pessoas, e num momento como esse ele é fundamental.

    Paz

    ResponderExcluir
  12. Teresa, obrigada pelo carinho.

    Com certeza fica o aprendizado que é muito rico...

    Paz

    ResponderExcluir
  13. Oi Valéria

    Obrigada por suas palavras, gostei muito da frase "a saudade fica... a separação é temporária e o amor...é eterno..."

    Paz

    ResponderExcluir
  14. Oi Elaine

    Eu tbm sinto que ele foi amparado e que está se recuperando lá no plano espiritual...

    Muito obrigada

    Paz

    ResponderExcluir
  15. Oi Lú

    Acho que num momento como esse todos acabam se perguntando o por que de tanto sofrimento, acho que um dia entenderemos...

    Obrigada por seu carinho

    Paz

    ResponderExcluir
  16. Olá Ana, obrigada

    Com certeza hoje ele esta bem e amparado... A saudade fica mas como vc mesma disse, o sofrimento acabou...

    Paz

    ResponderExcluir
  17. Olá Amigos

    Muito Obrigada pelo carino que recebi de todos, peço desculpas por minha ausência durante esses dias, mas logo as coisas vão voltar ao nolmal.

    Paz

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails