Pensamentos

Pensamentos

sábado, 24 de julho de 2010

Hospital do Câncer



Ontem eu estive no Hospital do câncer de Barretos (SP), foi uma experiência diferente em minha vida, uma experiência bastante triste e marcante. Tirando as pessoas que trabalham no hospital, todas as outras estavam com câncer ou acompanhando alguém que esta com câncer, eu estava na categoria de acompanhante. Não pensem que eu sou uma pessoa que se impressiona fácil com as coisas, eu tenho graduação e pós-graduação na área de saúde, e embora hoje eu não exerça minha formação, eu já convivi em grandes hospitais, inclusive dentro de UTI.
Mas o Hospital de Barretos é diferente, não por existirem pessoas muitas vezes mutiladas devido à doença, mas o olhar das pessoas é diferente, todos compartilham de uma mesma dor, o mesmo sofrimento, as mesmas angústias...
A grande maioria das pessoas são bastante solidárias umas com as outras, e isso é muito importante já que todos que estão ali se sentem, de alguma forma, desamparados... Nesses momentos é que percebemos como a fé é importante na vida das pessoas, em momentos difíceis quando estamos vulneráveis, a fé é capaz de acalentar a alma e nos preparar para lidar melhor com a vida...



Paz

Talita Silveira

3 comentários:

  1. Talita,

    ouvi dizer muito bem deste hospital. Um exemplo de amor, não é mesmo?

    um doce beijo!!!

    ResponderExcluir
  2. É verdade Jorge, os profissionais lá são ótimos e tratam as pessoas muito bem.

    Tenha uma ótima semana

    Paz

    ResponderExcluir
  3. Amiga. A fé é o nosso maior suporte. É o que nos sustenta, nos dá esperança para seguir em frente e aceitar os desígnios de Deus. Obrigada por sua visita ao Arca. Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails