Pensamentos

Pensamentos

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Minha Insônia de hoje.





Estou hoje aqui na internet ás 3:00 hs da manhã, coisa que eu não fazia a vários anos. Dá para contar nos dedos de uma mão quantas vezes tive insônia ao longo dos meus 30 anos. Mas acordei e fiquei rolando na cama, então decidi levantar e vir para a net.

Como eu mesma costumo dizer, eu acredito que as nossas maiores crises são responsáveis por nossas maiores evoluções. Mas quando estamos dentro de uma muitas vezes não conseguimos ver as coisas com clareza, nesse momento devemos nos afastar, respirar e  olhar o problema por um ângulo diferente. Quando não conseguimos encontrar uma saída devemos olhar para outro lado e buscar uma outra solução. As vezes focamos tanto no que queremos e insistimos em certas escolhas que deixamos de lado o que precisamos. Se a crise existe é porque precisamos aprender algo, após aprendermos o problema é solucionado e nos tornamos pessoas mais experiêntes e mais preparadas para a vida, para mim isso é evolução...

 Aproveitando o post gostaria de citar uma frase de Einstein:

"Nenhum problema pode ser resolvido pelo mesmo estado de consciência que o criou. É preciso ir mais longe. Eu penso 99 vezes e nada discuto. Deixo de pensar, mergulho num grande silêncio, e a verdade me é revelada. O ser humano é parte de um todo chamado por nós de universo. Uma parte limitada, no tempo e no espaço."

- Albert Einstein

Muita Luz

Talita Silveira

3 comentários:

  1. Talita querida, muito legal suas palavras...é este mesmo o caminho...às vezes precisamos nos distanciar para vermos melhor o caminho... e sempre que vemos e resolvemos algo, mais um passo damos rumo a evolução...
    Belo final de semana!
    Beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
  2. Talita, nossa sabedoria emerge quando silenciamos internamente. Adorei seu blog! Ele aborda assuntos que aprecio muito. Também sou vegetariana, pois reverencio os animais como mestres. As imagens deles que você selecionou são lindíssimas! Seu blog fará parte da minha listagem. Parabéns! Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Talita,
    Quando percebemos que as coisas estão começando a ficar confusas e quase sem solução, é quando na verdade devemos perceber que nossos sentidos estão nos enganando e dificultando a necessidade que temos em solucionar os nossos problemas ou pelo menos encontrar uma solução satisfatória.
    Então temos que reagrupá-los e redimensioná-los, urgentemente.

    Quando não há saída, temos que retornar ao momento que o problema começou e avaliar o que exageraram e o que exageramos para estarmos em tal dificuldade psicológico/material.
    E o melhor que podemos fazer é usar o bom senso. Um pouco de atitude não faz mal a ninguém, um pouco de reflexão e também auto-análise com certeza ajudará a por fim a esse martírio.
    Horas de insônia, podem fazer até mal ao organismo, mas creia, faz muito bem ao pensamento e também a futuros acertos.
    Um forte abraço, parabéns pelo post ( senti a sua alma ) e, por favor, mande o endereço do seu E-mail para os amigos.
    Abraços

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails