Pensamentos

Pensamentos

domingo, 11 de julho de 2010

Tudo é ilusão



Milhões de pessoas comem pão, mas poucos conhecem tudo sobre o trigo. Só aqueles que sabem podem melhorar o pão. Só aqueles que conhecem o ser, que viram e entenderam além do mundo, podem melhorar o mundo.

Enquanto você der prioridade ao mundo, estará limitado por ele, só quando você o compreende, sem o menor traço de dúvida, que o mundo está em você e não você no mundo, você estará pronto para estar fora dele e viver tudo o que desejar.

A realidade não é nem objetiva nem subjetiva, nem matéria nem mente, nem tempo nem espaço e não é absoluta, pois cada pessoa a vê pelo prisma de sua alma e do momento em que está vivendo. Você pode falar sobre ela, mas cuidado para perder seu SER nela. Todos criam um mundo para si mesmos e vivem nele, aprisionados pela própria ignorância. Tudo o que temos que fazer é negar realidade a nossa prisão.

Não peça à sua mente que confirme o que está além dela. A experiência direta é a única confirmação válida, o que você viveu ninguém tira.

A verdadeira felicidade não se pode encontrar nas coisas que mudam e morrem. O prazer e a dor se alternam inexoravelmente. Encontre quem você realmente é e tudo chegará através dele. As idéias de movimento, de inquietude, de prazer e dor, estão todas na mente. O SER está além da mente. Talvez o ESTAR esteja em nossa mente.


Sandra Regina da Luz Inácio

2 comentários:

  1. Se queremos melhorar o mundo, melhoremos a nós mesmos.
    Gostamos de ESTAR, mas SER é a nossa essência. A infelicidade surge à medida que valorizamos mais o ESTAR.

    Gostei do teu blog!!!

    Um beijo de luz!!

    ResponderExcluir
  2. Só em Jesus Cristo encontramos a verdadeira sabedoria para ser feliz!
    No mundo só encontraremos ilusão, decepção e muitas vezes tristezas.
    Mas em Cristo, está a verdadeira felicidade, simplesmente porque Ele não tem o Amor.
    Ele é O AMOR.
    Gostei do seu blog.
    Convido a visitar-me.

    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    ***Shalom***

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails