Pensamentos

Pensamentos

domingo, 10 de outubro de 2010

Bons Pensamentos...Saúde Perfeita!



A Metafísica da Saúde

“Para compreenderdes a vós mesmos, assim como sois, precisais estar voluntariamente abertos, espontaneamente acessíveis a todas as suas próprias solicitações, a todos os impulsos de vosso ego”



KRISHNAMURTI

Será que as doenças são apenas de origem física? Por que temos dores e doenças que são mais comuns em uma determinada região do corpo?

Fatores como: alimentação, meio ambiente, sedentarismo, vícios e as predisposições genéticas influenciam nosso organismo, causando saúde ou doença. Mesmo assim, encontramos pessoas que são rigorosas com os bons hábitos e geneticamente beneficiadas, sofrendo de sérias doenças.

Se temos a proteção dos sistemas fisiológicos de nosso próprio organismo, por que, em um determinado momento ele muda, deixando de atribuir proteção ou alterando a produção de certas substâncias?

Existe uma influencia mútua entre corpo e mente que muitos não percebem ou ignoram, ou seja, tudo o que se passa em nosso interior, é manifestado em nosso exterior e, através de uma visão psicossomática da Metafísica da Saúde, aborda-se as causas psicoemocionais das doenças, além de orientar na identificação da verdadeira causa e na compreensão dos sinais de seu corpo antes mesmo que a doença se “abrigue”.

Mas...o que realmente é Doença de onde ela vem?

...Sustentar pensamentos negativos não nos permitirá usar nosso poder de transformar os acontecimentos desagradáveis e materializar uma vida perfeita! ...
Todos nós buscamos a felicidade, a prosperidade, a realização e, principalmente, a saúde perfeita. Porém, para obtermos tudo o que buscamos, é necessário um investimento mais amplo na nossa Evolução Interior, pois o que vivemos neste momento é apenas resultado de nossas crenças manifestadas através de atitudes, sentimentos, pensamentos e palavras.
Hoje em dia muito tem se falado sobre a origem real das doenças físicas. Entretanto, poucas pessoas entendem como isso acontece e questionam: de que modo os nossos pensamentos e sentimentos, nossas atitudes, nossa maneira de viver ou nosso jeito de ser podem realmente influenciar em nossa saúde, provocando as doenças físicas?
Sofremos, constantemente, influencia das vibrações energéticas.
Na Física Quântica está provado que a matéria é apenas uma condensação de energia, ou seja, toda matéria é feita de energia, seja ela visível ou invisível. Conseguimos visualizá-la por estarmos vibrando numa determinada freqüência. Desta forma, fica explicito que a diferença entre o “visível e o invisível” é apenas a sua freqüência vibratória, portanto, cada Ser consegue ver apenas o que sua capacidade de percepção visual lhe permite.

Todos somos um mecanismo energético, com diversas estruturas interagindo entre si, como: chakras, sons, cores, fragrâncias, enfim, uma circulação "invisível" de energia em movimento.
As doenças são "sujeiras" a nível energético que circulam livremente nos corpos mental, emocional e espiritual e seguem para o corpo físico. Daí a influencia de nossos pensamentos e sentimentos para o surgimento das doenças físicas, pois ao cultivamos mágoas, rancor, maus hábitos (no sentido geral), maldade no coração, amargura, julgamento ao próximo, arrogância, materialismo extremo, ambição em excesso...dentre outros milhares de defeitos, provocamos uma redução da velocidade de fluxo da circulação energética e dificultamos seu escoamento ou provocamos seu acumulo nas diversas partes do corpo, que possuem uma sintonia com os mesmos.
Quando não há toxinas e impurezas que bloqueiam o fluxo da circulação energética, o indivíduo encontra-se num estado equilibrado e normal (saúde perfeita). A maioria de nós POSSUI essas toxinas, impurezas, obstáculos e bloqueios que influenciam na circulação energética.
Fica claro que somente tratamentos tradicionais direcionados apenas ao corpo físico, não podem ter uma ação curativa. Sendo as doenças provocadas originalmente em nossos pensamentos e sentimentos, a verdadeira cura tem que se direcionar a esses efeitos primários e isso pode ser feito de várias maneiras: - Desde os tratamentos psicológicos até a utilização de Terapias Energéticas, como: HOMEOPATIA, TERAPIA FLORAL, REIKI, ACUPUNTURA, RESGATE, etc.
Devemos nos conscientizar de que somos responsáveis por tudo o que fazemos e que determinadas atitudes podem mudar radicalmente nossa vida e a vida de milhares de pessoas. O ser humano adoece por ignorar que é responsável pelos seus atos e, conseqüentemente, pelo seu destino.
Um simples pensamento de AMOR UNIVERSAL ou PERDÃO e GRATIDÃO, irá ajudar no processo de limpeza energética, eliminando, aos poucos, aqueles “MIASMAS” e proporcionando SAUDE PERFEITA!!

Acredite: Estamos neste mundo para aprender e evoluir!! Nossa evolução é o melhor remédio contra a dor emocional. O sofrimento existe porque nossa evolução estagnou-se. A estagnação está associada ao nossos apegos a crenças, comportamentos e emoções.

Questione sua visão de mundo e Permita-se ser feliz e saudável!

E lembre-se sempre: Você É O Que Você Pensa!!

Algumas relações entre as doenças, as partes de corpo e sua causa:

Garganta: (fala/expressão/criatividade) As inflamações surgem, quando somos obrigados a “engolir sapos” ou o que tentamos expressar não é compreendido. Devemos expressar, sem medo, nossas opiniões e nos livrar do medo de falar.

Febre: Simboliza o atrito com pessoas próximas. Se a raiva não for exposta a quem se destina ou solucionada da melhor maneira, surgirá a febre.

Pés: (nossa própria compreensão, da vida e das pessoas) Ferimentos e acidentes surgem nos pés quando não estamos certos sobre os caminhos que devemos seguir e a reações imaturas frente a determinados problemas. Não podemos nos deixar influenciar por pressão de pessoas autoritárias e devemos caminhar a nosso tempo sem desistir de nossos planos, nos permitindo amadurecer.

Diabetes: Falta de “doçura” pela vida, devido diversos golpes como, perdas, traições, abandono, nos deixando presos a essas mágoas que estão no passado. Devemos nos espiritualizar, buscando novos caminhos, soltando o que passou e nos permitindo que a felicidade faça-se valer. O Perdão faz parte desta busca.



Namastê!


Glâlcïa Dohe° – Espaço Atman Zen

Terapeuta Holística, Metafísica e Consultora em Harmonização de Ambientes
e-mail: glalciadohe@hotmail.com / Tel.:11 4148-4875- 6604-8115

 
Fonte: http://atmanzen.blogspot.com/

4 comentários:

  1. Excelente texto do amado Krishnamurti.
    Grata pela partilha.

    Namastê.

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz com sua visita.

    Tenha uma ótima semana...

    Namastê

    ResponderExcluir
  3. Olá Talita.
    Adorei seu texto.
    Com uma visão bem completa do que fazemos com a nossa saúde através de pensamentos e atitudes negativas.
    Parabéns pela mensagem.
    Um grande beijo em seu coração!
    Lú.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lú

    Eu acredito que o pensamentos é capaz tanto de contruir quanto de destruir, bem, se as duas possibilidades existem, vamos construir né?

    Paz

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails