Pensamentos

Pensamentos

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Minha Experiência





Hoje vou contar para vocês uma experiência que tive no dia 19/10/10.

Eu tenho um tio, irmão do meu pai, que nunca se casou e não teve filhos e que se encontra doente, hoje ele tem 73 anos. Eles eram em 9 irmãos, 3 faleceram, mas quem cuida do meu tio somos  minha mãe, meu pai, eu, meu marido,uma das minhas tias e o marido dela, meu tio.

Infelizmente a saúde dele não está nada boa, vou fazer um breve resumo do caso: paciente diabético, amputado da perna direita na altura da coxa, renal cronico (fazendo hemodiálise a aproximadamente 7 anos), foi diagnosticado recentemente com câncer de próstata, mas não pode ser tratado já que de acordo com o quadro em que ele se encontra os malefícios seriam maiores que os benefícios, embora as doenças dele são consideradas incuráveis pelos médicos ele já teve várias crises complicadas e saiu delas muito bem.

Bem, vou contar agora o que aconteceu comigo, eu estava trabalhando, dando entrada em alguns cheques no computador, completamente concentrada, quando de repente senti a presença do meu avô (pai do meu pai e do meu tio), foi uma presença forte, tive certeza de que era ele alí naquele momento, ele faleceu antes de eu nascer, e ele falou o seguinte: " Eu vim buscar o seu tio ". Ao mesmo tempo em que ouvi a mensagem eu tive uma certeza de que não seria agora, mas em breve.

Desde criança eu vejo pessoas que estão em outro plano, não tenho medo e lido bem com isso, normalmente não tento fazer comunicação, a não ser que seja para proteção, minha, do ambiente ou de outras pessoas, mas isso é raro, normalmente eu os vejo e logo eles se vão. Nasci em uma família católica, hoje tenho uma fé bem diferente.

Gosto muito de estudar sobre crenças, religiões, evolução espiritual e coisas do genero, confesso que não sou entendedora de comunicação espiritual e telepatia, normalmente eu vejo, passo a minha mensagem de luz, uma oração e só, o único ser que eu ouço com frequência é meu guia, mas a comunicação ocorre de forma diferente, é muito natural para mim. Eu entendi a mensagem que me foi passada, mas fiquei muito insegura quanto a ela. E logo em seguida recebi a noticia de que eu iria ficar com ele no hospital.

Quando saí do trabalho fui até um centro espirita muito conhecido aqui na minha cidade, cheguei lá não encontrei ninguém, me lembrei de um amigo que é médium, liguei para ele e ninguém atendeu, na minha última tentativa liguei para a mãe de uma amiga minha que é espirita, e novamente ninguém. Comecei a chorar me perguntando: O que eu faço com essa mensagem? Por que essa mensagem foi passada pra mim? Por que não encontrei ninguém pra me orientar?

Fui tomar banho aos prantos, quando chegou uma nova mensagem, dessa vez era meu guia, ele já se mostrou para alguns médiuns, a mensagem foi a seguinte: "Se a mensagem foi passada para você é você quem tem que lidar com ela, seu coração é tudo do que você precisa para fazer o que deve ser feito, siga sua intuição, saberá o que fazer na hora certa". Isso me tranquilizou de uma forma tão espontânea, com tanta paz que o medo e a insegurança foram embora.

Fui para o hospital,  passei grande parte da noite ao lado da cama, fiz o que achava que devia ser feito,   mentalizações, reiki, segui meu coração, houve uma conexão naquela noite. No dia anterior os olhos do tio  estavam opacos e lacrimejando, quando o dia amanheceu eu consegui ver o brilho nos olhos dele e recebi não um, mas vários sorrisos. Mesmo sem falar nada a respeito eu senti que algo aconteceu, e eu pude perceber mais tranquilidade vinda dele.

Acabei de chegar em casa. E embora eu esteja cansada e com sono tive vontade de compartilhar essa experiência com vocês.

Paz

Talita Silveira

Obs 1: Dia 20/10/10 Recebemos a noticia de que ele está com pneumonia.

Obs 2: Dia 21/10/10 Recebemos a noticia de que ele está com "água" no pulmão.

Obs 3: É muito triste acompanhar esse desfecho, mas acredito que o que tenho que fazer  está relacionado com parte da minha missão que com certeza é ajudar as pessoas a compreender o que se passa e trazer reflexão e tranquilidade para a vida, principalmente para os momentos difíceis. Acho que fui avisada para ajudar meu tio a se equilibrar um pouco e aceitar as coisas com mais tranquilidade. Esse trabalho agora também está abrangendo principalmente minha mãe, meu pai e minha tia, eles estão precisando de paz em seus corações também.


Obs 4: neste momento às 10:00 hs do dia 23/10/10 ele esta sendo encaminhado para a UTI

Obs 5: foram retirados quase 3 litros de liquido dos pulmões, agora ele está respirando melhor.

29 comentários:

  1. Olá Talita.
    Não é fácil quando estamos com pessoas que amamos passando por fases difíceis. É ter muita fé e confiança para que tudo seja feito de acordo com a vontade Divina.
    Você é uma pessoa muito sensível, tenha Fé porque você nunca estará sozinha, diante do seu desespero de não encontrar ninguém no mundo físico para orientá-la, o mundo espiritual já estava em seu auxílio.
    Confie sempre no invisível.
    Muita Luz e Paz no seu coração.
    Beijo enorme.
    Lú.

    ResponderExcluir
  2. Olá Talita. Pelo caso que compartilhou, vê-se que é médium. Na verdade, todos nós somos em maior ou menos escala. Sou espírita e trabalho no Centro em grupo de educação da mediunidade. Desenvolver a mediunidade é apurar e disciplinar a sensibilidade espiritual, a fim de tê-la nas melhores condições possíveis de manifestação, e aprender a empregá-la dentro das melhores técnicas e visando as finalidades mais elevadas. Pense sobre isso com carinho. Beijos carinhosos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lú

    É verdade, concordo com você, esses momentos em que uma "perda" iminente se aproxima ocorre uma certa confusão de sentimentos. Quando somos pegos de surpresa sofremos, mas ter conhecimento e lidar com a situação requer grande controle emocional.

    Paz

    ResponderExcluir
  4. Oi Talita,

    Minha amiga querida...
    Eu também tenho essa "mediunidade" e ao longo da minha vida foram várias experências.
    E também na grande maioria das vezes relacionadas a morte de pessoas queridas...
    Vi na noite anterior ao meu primo falecer a cena toda da morte, ele se afogando e tudo mais, na época tinha 11 anos de idade, e na manhã seguinte chegou a notícia que eu já sabia...
    Antes de minha prima, esposa desse meu primo, falecer, alguns anos após eu fui me vestir pela manhã e iria colocar uma blusa vermelha, quando ouvi: coloque preto, tu irás em um velório...
    Cumpri o que me falaram e minha prima que estava completamente saudável com 33 anos de idade, teve um ataque cardíaco naquele dia e desencarnou.
    E tenho uma porção de histórias para contar aqui, não sei quem fala comigo e quem me mostra essas visões, mas o fato é que elas acontecem.
    Te admiro pelo sua coragem de compartilhar isso com nós, porque nem sempre as pessoas compreendem isso, podemos passar até por "loucas" dependendo para quem falamos, mas o fato é que para ser bem sincera eu ainda não sei lidar muito bem com isso também.
    Eu busco estudar sobre o assunto e tenho usado muito da oração, então quando tenho uma visão eu rezo por aquela pessoa e peço que a espiritualidade cuide de tudo da melhor forma possível e tem funcionado bem.

    Mas quero dizer para tu manteres a tua fé, leio o evangelho e aconteça o que acontecer pode ter certeza que você, seu tio e sua família estarão amparados pela espiritualidade.

    Bjo grande,

    Eliane.

    ResponderExcluir
  5. Olá Maria José

    Gostei muito da maneira como você explicou sobre mediunidade eu não tinha essa visão de disciplinar a sensibilidade espiritual.

    Eu pensava que as pessoas desenvolviam sua mediunidade e "tinham" que trabalhar constantemente no centro espirita incorporando ou psicografando e isso me assustava um pouco.

    Mas com sua mensagem eu consegui ver um outro lado, disciplinar para utilizar da melhor forma possível com finalidades elevadas.

    Já estou pensando com muito carinho.

    Obrigada

    Paz

    ResponderExcluir
  6. Oi Eliane

    Ler suas palavras me trouxe conforto, já que de uma certa maneira me senti amparada, é bom saber que outras pessoas também experimentam aquilo que experimentamos, muitas vezes naqueles momentos em que as dúvidas permeiam nossos pensamentos nos identificarmos com o outro nos acalma...

    Muito obrigada por suas palavras, elas tocaram ralmente em mim...

    Paz

    ResponderExcluir
  7. Querida Talita,
    apesar da delicadeza da mensagem-, que com certeza a deixou triste, percebe-se que você tem uma mediunidade muito bonita. Se me permite, oriento que você estude e se aprofunde um pouco mais sobre esse dom nobre e maravilhoso que Deus lhe concedeu. As casas espiritas normalmente oferecem o estudo dessa faculdade, que todos temos, uns em menor grau que outros. A mediunidade é como um diamante bruto que precisa ser trabalhado. Com disciplina e conhecimento você com certeza desenvolverá um trabalho muito bonito junto aos que precisam.
    Vibracoes de luz e paz para você!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pelas carinhosas visitas ao meu blog!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Marcia

    Eu estou pensando em procurar orientação sobre a mediunidade, a Maria José também me falou a respeito. Eu preciso entender melhor sobre esse assunto... E se eu puder ajudar as pessoas vai ser muito bom...

    Muito Obrigada pelo carinho de suas palavras.

    Paz

    ResponderExcluir
  10. Essas experiências nos falam muito,não?

    Espero que todos saibam cumprir seus papéis e que tudo fiqeu o melhor possível por aí!

    beijos,chica

    ResponderExcluir
  11. Sim amiga vai.. Lapide este diamante, este dom lindo que você tem. A imagem que você colocou junto com o post é linda, e muito expressiva! Sinto, olhando bem, como um ponto de coneccao entre o céu e a terra...
    Beijos e felicidades.

    ResponderExcluir
  12. Minha flor, seu guia sabe muito bem o que ele está te dizendo...é momento de acreditarmos mais em nós mesmos e seguir o que dita o nosso coração.
    Sei que o momento é delicado, mas voces são e serão ajudados do Alto para superarem e voce, fique na paz e busque o seu equilibrio estudando a espiritualidade de uma forma que te seja confortável, seja muma casa espírita ou com alguem ligado a espiritualidade.
    Beijinhos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  13. Amiga,
    significa que o teu Amor para servir ao Cristo é muito grande. Vê-se que és um instrumento afinado de Jesus.
    Deus te abençoe sempre!!!

    beijinho

    ResponderExcluir
  14. Obrigada pelo Carinho Valeria

    Seguir meu coração, minha intuição é uma coisa que eu venho tentando fazer a bastante tempo, neste momento também estou fazendo isso. Quanto à espiritualidade tenho resistencia a aceitar sem questionanr se aquilo não me tocou no coração, por esse motivo sou um pouco resistente às religiôes. O que você falou é muito certo, está na hora de confiarmos mais em nós mesmos. Mas eu te confesso que gostaria de encontrar alguém ou alguma religião onde eu pudesse me sentir bem e aprender mais...

    Paz

    ResponderExcluir
  15. Ritinha, obrigada por suas palavras, elas significam muito para mim.

    Paz

    ResponderExcluir
  16. Talita minha querida...longo e muito pessoal é o caminho de cada um de nós... seguir sua intuição e seu coração é um grande passo. Veja bem, sermos espiritualizados na realidade não requer necessariamente que sigamos uma religião.
    Acho bom que voce questione mesmo, nada deve ser aceito cegamente e aí mais uma vez o coração pode te guiar. Voce também tem um guia que te acompanha e voce o aceita, isso é ótimo.
    Querida já estudei várias religiões, tenho este Blog, pois vejo na Doutrina Espírita muito discernimento e sabedoria. Voce poderia conhecer várias religiões espiritualistas, mas nem todas como a espírita Kardecista, vai te ensinar a lidar com a mediunidade.
    Mas como voce pode ter receios de frequentar uma casa espírita, então, voce pode começar lendo muito, vá a uma biblioteca publica, eu mesma fiz isso a muitos anos atras e busquei e li muito sobre o tema...quanto mais souber, mais vai tendo entendimento. Pois de nada vale dizer que tem que desenvolver(disciplinar) esta mediunidade, se não for acompanhado de muita aprendizagem e muito estudo.
    Não frequento nenhum lugar, querida, mas não tenho mediunidade como voce...hoje em dia, depois de tanto estudar, busco ser mestre de mim mesma, vivendo um momento de efetivamente colocar em prática tudo que aprendi.
    Busque querida...o que te fizer mais confortável...e vá pouco a pouco ampliando esta confortabilidade... converse com seu guia, ele vai te ajudar também... e se ligue em seu coração...
    Florzinha, falo aqui como uma amiga que também caminha em busca do crescimento...e espero que ajude em alguma coisa, pois somos nós quem temos que fazer o que sentimos ser o melhor pra gente...
    Fique com meu carinho...na paz...na Luz e no amor incondicional...beijos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  17. Valéra Muito muito muito obrigada por suas palavras, no exato momento em que acabei de ler sua postagem recebi a noticia de que ele esta indo para a UTI (10:00 hs). Ontem ele me fez algumas perguntas que o perturbavam e que eu não sabia a resposta, conversei com minha mãe e juntando o que eu sabia com o que ela sabia conseguimos entender o que ele queria, minha mãe pediu autorização para entrar na UTI e falar com ele, a médica autorizou, acredito que essa conversa vai tranquiliza-lo muito, em outra postagem que eu fizer vou explicar melhor os detalhes.

    Muita Paz

    ResponderExcluir
  18. Lendo o relato de suas experiências vividas com seu tio doente, me fez voltar à 4 anos atrás em minha vida.
    Talita, eu não vejo e nem ouços pessoas que já se foram, mas qdo minha perna esquerda arrepia por inteira algo ruim vem a acontecer, passei dois meses sendo acordada as 4:30 da manhã, no começo eu não estranhei, mas qdo completou um mês, de novo sendo acordada sentei na cama e perguntei a Deus: Senhor tem algo que queira me avisar? E assim foi consecutivamente por dois meses, uma noite meu filho que só dormia com a porta do quarto fechado sentiu que aquela noite ele deixaria aberta, qdo foi 4:30 da manhã ele deu um grito e me falou: Mãe a campainha tocou, acordei e olhei no olho mágico, vi um homem do lado de fora, só que ele não respondia o que eu perguntava, assustada fui até a cozinha e perguntei tb, não respondeu, gritamos para o porteiro da noite, ele subiu vasculhou o bloco em que moro por inteiro e nem vestigios desse homem, e na semana seguinte meu irmão sofreu um acidente de carro, fiquei 16 dias em coma, veio a falecer no dia do aniversário de nossa mãe, qta tristeza, meu mundo desabou, perdi o chão, passado um mês da morte dele, conversando com minha cunhada sobre esses avisos que eu estava tendo, sabia e sentia que perderia alguém muito próximo pois já chorava muito, contei do horário em que eu era acordada, foi aí que ela me contou que as 4:30 da manhã era o horário em que ele se levantava para ir ao trabalho, imagine como me senti, falei a ela se eu soubesse eu o alertaria que ele estava correndo perigo de vida, foi um choque tão gde para mim, fiquei doente, quase fui tb, e no dia que ele sofreu o acidente, bem no exato momento entrei em pânico em casa chorava muito e falava de um acidente que iria acontecer, não gosto nem de lembrar disso, hoje ainda sinto isso, a um mês atrás começou de novo sendo acordada no mesmo horário, dai falava a Deus: por favor não leve mais niguém da minha família, uma semana depois soube do acidente de carro fatal que um gde amigo meu sofreu.
    Já me disseram que sou sensitiva, qdo conheço uma pessoa pela primeira vez, só de olhar nela sei se ela vai me fazer mal ou não.
    Sou de família muito cátolica e eles não acreditam nisso, não queria ser assim.
    Desculpe meu desabafo Talita.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  19. Amiga, estou emocionada e sem palavras diante do teu texto magistral! Realmente, isso que acontece a você sempre me acontece também, só que não de ouvir, eu teno visões dos acontecimentos que estão por vir, e eu nunca consegui entender isso... Amei teu lindo e aconchegante blog! Seguindo-a com imenso prazer! Deixo a ti um abraço e meu carinho... Paz e Luz... Bjsss

    ResponderExcluir
  20. Olá Ana

    Sinto muito pelo seu irmão e por seu amigo. Suas palavras são muito profundas e nos remetem a reflexão. Infelizmente quando recebemos um aviso deste não sabemos muito bem o que ele quer dizer, no meu caso o aviso foi claro mas mesmo assim tenho muitas dúvidas a respeito de qual é meu papel neste processo. O seu caso foi ainda mais dificil, não havia como vc prever o que iria acontecer, e mesmo no caso do seu amigo não havia nada a fazer. Eu penso que tudo o que ocorre em nossa vida é para que tiremos alguma lição, muitas vezes dolorida, mas que com certeza esta nos auxiliando em nossa evolução, muitas vezes não somos capazes de entender as coisa mas tudo tem um propósito.

    E não peça desculpas por um desabafo, normalmente colocamos para fora aquilo que esta nos preenchendo. E colocar pra fora alivia o corpo e a mente...

    Paz

    ResponderExcluir
  21. Olá Flor

    Fico feliz com suas palavras e por sua visita.
    É bom saber que existem outras pessoas que passam pelas mesmas coisa que nós. Entender eu também não entendo muito, mas acredito que tudo tem um propósito, e com o passar do tempo vamos compreendendo um pouco mais...

    Tenha uma ótima semana

    Paz

    ResponderExcluir
  22. talita, muita força e fé para enfrentar este momento.
    Sou médium e frequento e trabalho em casa espirita, além de ter concluido o curso mediúnico, vivo lendo e estudando.
    Penso que deverias procurar uma casa para estudar e ter acompanhamento em tua mediunidade.
    Vais te sentir mais fortalecida e poderás ajudar mais.
    Com carinho, beijos :)

    ResponderExcluir
  23. Olá Jeanne

    Suas palavras são verdadeiras, outros leitores também falaram isso para mim. Penso que se isso ocorreu tem algum sentido, alguma finalidade e acredito que uma das finalidades é que eu busque conhecimento.

    Obrigada pelas palavras e pela visita

    Paz

    ResponderExcluir
  24. Oiee Talita...são momentos dificeis assim que nos sentimos incapazes diante de um ser querido tão doente.
    Mas muitas orientações/intuições nos chegam tbém, e acabamos descobrimos que somos capazes de muito mais do q esperávamos, nada nesta vida nos chega por um acaso.
    vibrações de paz pra ti e toda familia.
    bjss♥

    ResponderExcluir
  25. Hello Talia! We are doing a “Happy Snappy tour”, thanking everyone who’s been visiting us these past few months. So: thank you! :)

    Wow, so many gorgoeus animal photos here! :D

    Happy last week of October! Greetings from Finland and Scotland.

    ResponderExcluir
  26. Olá Teresa

    Com certeza são em momentos de dificuldades que nos descobrimos mais fortes e mais capazes de lidar com a vida.

    Muito obigada pelas boas vibrações que elas retornem em dobro para você e toda sua família.

    Paz

    ResponderExcluir
  27. Talita, sempre que temos oportunidades de ajudar alguem sendo ou não um nosso familiar , devemos ser gratos por esta contribuição na nossa caderneta devedora.
    Aproveite estes momentos para se dedicar a este intercambio ,independente de participar ou não de alguma casa espirita.
    Como diz a Maria Jose´, todos tem mediunidade ,uns mais outros menos ,no sentido diferenciado ,mas ninguem fica sem esta janela para assistencia ampliada.
    E esta troca informativa sua neste espaço é muito util não só ao seu amparo maior como tambem se expande a outros que passam por situações iguais.
    Abraços fraternos

    ResponderExcluir
  28. Olá JR

    Eu não sei qualificar e nem quantificar ainda tudo o que estou aprendendo e experimentando. Neste momento as coisas estão muito misturadas na minha cabeça, não digo que eu esteja perdida, mas sim com uma sobrecarga de informações que já estou começando a organizar.

    Como você disse acredito que temos assistência vinda de outras dimensões, de seres mais evoluidos, tento captar essas vibrações, sei que sou parte desse processo e quero cumprir o meu papel.

    Muito Obrigada por suas Palavras.

    Paz

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails