Pensamentos

Pensamentos

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Crises

Ao ver o video "Reality is a Matrix" refleti bastante... Gostaria de postar uma analogia que eu fiz baseada em uma frase desse video: " ... quando um sitema se encontra altamente desestabilizado, ocorrem mudanças aleatórias que, de repente, se auto-organizam em maior complexidade.".

Todo o conteúdo do vídeo é ótimo, me identifiquei com praticamente tudo, mas quero citar hoje sobre essa frase em especial, por traduzir em palavras uma vivência pessoal.




É comum estarmos vivendo nossa vida, com certa tranquilidade, quando de repente, acontece algo inesperado... Nesse momento saimos de nosso equilibrio, muitas vezes entramos no problema com tanta profundidade que fica dificil sair.

Nesse momento temos duas possibilidades, ficamos deprimidos e reclamando, ou tomamos uma atitude, refletimos e agimos...

Quando optamos pela segunda alternativa passamos a vivenciar uma grande aprendizagem (infelizmente identificada por poucos), passamos a refletir sobre a vida, principios, ações, e tudo isso nos leva a uma reorganização da nossa própria vida.

Com a dificuldade nós aprendemos, após uma crise somos mais experientes, e mais capazes em diversos aspectos. Quando superamos um problema, ele deixa de existir, pois adquirimos as ferramentas necessarias para lidar com ele.

Por isso eu acho muito importante ter a percepção necessaria para analisar a própria vida e as próprias dificuldades, olhe para o seu problema e para o meio em que ele está envolvido, aprenda, cresça, evolua...

A vida é uma escola, o aprendizado ocorre com as dificuldade, e o reconhecimento vem com a maturidade...

Sabemos que sempre teremos algum tipo de dificuldade em nossas vidas, mas principalmete é preciso reconhecer que TEMOS uma vida. Não perca tempo sonhando demasiadamente com o futuro ou se culpando pelo passado, viva o presente... É no presente que tudo acontece...

Aprecie a vida e saiba olhar com sensibilidade tudo de bom que você tem agora, nesse EXATO MOMENTO.


Muita Paz em seu Coração

Talita Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails