Na Índia, são ensinadas as "quatro leis da espiritualidade":
A primeira lei diz: "A pessoa que vem é sempre a pessoa certa".
Ninguém entra em nossas vidas por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor, interagindo com a gente, têm algo para nos ensinar e colaboram no avanço de cada situação.
A segunda lei diz: "Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido".
Nada, nada absolutamente nada, do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. Não há nenhuma outra opção. O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, para aprendermos uma lição e seguirmos em frente. Todas, e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas, são absolutamente perfeitas.
A terceira lei diz: "Toda vez que você tomar uma decisão, será sempre o momento certo".
Tudo só começa na hora certa, nem antes, nem depois. Somente quando estivermos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, é que as coisas acontecerão.
A quarta lei diz: "Quando algo termina, é porque foi concluído".
Simplesmente assim. Se algo acabou em nossas vidas é para a nossa evolução. Por isso, é melhor soltar, seguir em frente enriquecido pela experiência. Não é por acaso que estamos lendo este texto agora. Se ele vem à nossa vida hoje, é porque estamos preparados para entender que “nenhum floco de neve cairá no lugar errado”.
Desconheço o Autor
Nada acontece por acaso. Qualquer pessoa ou situação que venha, é o momento certo. A última lei é que fica em aberto, pois dificilmente achamos que o que terminou, acabou de fato. Vide uma relação que se acaba.
ResponderExcluirAnjo, beijo no coração e um ótimo fds!!!
É verdade Jorge, a última fica em aberto já que não conseguimos saber quando é o fim, mas acredito que devemos deixar o fluxo da vida nos levar até onde devemos ir...
ResponderExcluirBeijos
Paz
Concordo com você, Anjo!!!
ResponderExcluirOutro beijo!
Amiga TALITA, PARABÉNS! pelo blog e trabalho.
ResponderExcluir"A quarta lei diz: "Quando algo termina, é porque foi concluído". Simplesmente assim. Se algo acabou em nossas vidas é para a nossa evolução. Por isso, é melhor soltar, seguir em frente enriquecido pela experiência".
Ocorre que mt gente esclarecida no assunto, não o consegue, mt mais por puro comodismo. O caminho pe esse. Siga em frente. Muita PAZ! Abrçs. Roy Lacerda.
Olá Talita querida.
ResponderExcluirAcredito completamente nas Leis, é uma forma de encontrarmos todas as verdades para a nossa vida.
Um grande beijo em seu coração!
Lú.
Olá querida!
ResponderExcluirQue belo texto!
Obrigada por sua visita e ótimo final de semana!
Beijos de luz!
Eliane.
Olá Roy Lacerda
ResponderExcluirFico muito feliz com sua visita, o interessante foi que a quarta lei foi a mais comentada, talvez pelo fato de ser a mais "dificil" de ser executada, mas para que algo novo chegue em nossa vida precisamos que o velho se vá.
Paz
Oi Lú
ResponderExcluirConcordo com vc quando diz que essas leis são uma forma de encontrarmos a verdade para nossa vida...
Tenha um ótimo fim de semana
Paz
Olá Eliane
ResponderExcluirMuito obrigada pela visita, o texto realmente é muito bom
Tenha um ótimo fim de semana
Paz
Talita
ResponderExcluirvim, vi e adorei. Sigo-a também!!!!
Beijinho
Ritinha
ResponderExcluirFico muito feliz, seja bem vinda.
Paz
Talita. A Espiritualidade tem muitas leis, se é que podemos chamá-las assim. Essas quatro acima mencionadas são fortes e nos exigem grandes reformas para as levarmos adiante em nossas vidas. Experienciá-las nos leva ao desenvolvimento emocional e espiritual. Belo post, belo blog. Beijos e ótima semana.
ResponderExcluirOlá Maria José
ResponderExcluirAcredito que tudo o que nos leva ao desenvolvimento espiritual é válido, cada pessoa tem uma necessidade não é mesmo?
Fico feliz com sua visita
Paz